Análise de artigo
Análise feita pela ligante Nathália Rafaela
O abuso de idosos é um problema de saúde em esfera mundial, apesar da problemática ser bem evidenciada logo de início, a revisão nos apresenta dados epidemiológicos específicos e bem delimitados.
No continente Americano, mais especificamente na américa do sul a prevalência de abuso em idosos ao longo desta revisão varia de 10% em idosos cognitivamente intactos a 47,3% em idosos com demência, taxas essas que diferem muito de outros países, desde taxas mais baixas a taxas demasiadamente altas e alarmantes.
Ao analisar com mais cuidados os dados das populações idosas, destaca-se o abuso aos indivíduos pertencentes a grupos de minorias, dados apontam que o abuso financeiro pode chegar a ser três vezes maior e o abuso psicológico sobre a população negra.
Um paralelo que podemos fazer é que apesar da maioria dos casos de abuso contra idosos não serem denunciados por diversos fatores os dados que se têm alertam acerca da problemática para o mundo inteiro.
Embora o abuso de idosos seja um campo recente de pesquisa sobre violência do que a violência doméstica e o abuso infantil em si, as pesquisas indicam que o abuso de idosos é uma condição comum e fatal, contudo pouco estudada.
Devem ser instituídas estratégias de prevenção e tratamento centradas no paciente e culturalmente apropriadas para proteger as populações vulneráveis.
Para ver o artigo completo acesse o link.
Aw, this was an exceptionally nice post. Finding the time and actual effort to create a good article… but what can I say… I put things off a whole lot and never manage to get anything done.